Publicado em 25/03/2019 às 10:24, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Parceria da Prefeitura com Instituto de Identificação do Estado contribuirá para reduzir tempo de agendamento para acesso ao serviço
Com a finalidade de reduzir a fila de espera e dar celeridade ao atendimento da demanda pelo documento de identidade (RG), a Prefeitura de Sidrolândia Gestão 2017/2020 e o Instituto de Identificação, aproveitando a parceria já existente, estão ajustando o sistema de atendimento que, atualmente é semanal, e a partir do mês de maio será diário.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elaine Brito, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli solicitou de todos os setores, que a Administração Municipal priorize atendimento mais rápido e com qualidade à população, que recorre ao Poder Público para buscar os mais variados serviços.
O perito papiloscopista, Paulo Roberto da Silva, disse que toda a segunda-feira pela manhã são atendidas aproximadamente 40 pessoas com a emissão de 1ª e 2ª via do RG, mas a demanda é bem maior, e por isso é feito o agendamento dos interessados.
A boa notícia é que a prefeitura conseguiu junto ao Estado, que a partir do mês de maio, os serviços de confecção do documento de identidade serão diários, das 8h às 12h.
O atendimento continuará ocorrendo na Casa do Trabalhador, Rua Paraíba esquina com a Rua Santa Catarina.
Orientações à população
- Não há faixa etária para tirar o RG (ou seja, pode ser feito o documento para crianças);
- A 1ª via é gratuita. Já no caso da 2ª via, o cidadão deve retirar a guia para pagamento da taxa, seja pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda, ou pessoalmente na Agenfa da cidade;
- O documento que deve ser apresentado no ato para solicitação do RG é a original da Certidão de Nascimento ou de Casamento e uma foto 3x4;
- Em se tratando de 2ª via, é importante também o comprovante de pagamento com a guia.