Publicado em 21/01/2019 às 14:42, Atualizado em 15/09/2020 às 17:44
Agora não é mais necessário madrugar ou esperar no horário de almoço para marcar e receber atendimento por especialistas ou fazer exames
A Gestão 2017/2020 segue evoluindo com os serviços de Saúde oferecidos à população sidrolandense. Inaugurado no dia 10 de dezembro, o Novo CEM (Centro de Especialidades Municipal), iniciou o ano de 2019 – conforme anunciado no final de dezembro – com novidades no sistema de agendamento de atendimento aos usuários.
Para marcar a consulta ou exame, basta comparecer à unidade no horário de expediente. Com a data e horário marcados, basta que o cidadão compareça ao Novo CEM, com 10 a 15 minutos de antecedência para receber a consulta ou fazer o exame.
- Adotamos este sistema no início do mês, e assim beneficiamos inúmeros usuários, já que o agendamento proporciona maior conforto e melhor utilização do tempo das pessoas, já que não precisam ficar longas horas esperando para ser atendido. Basta que chegue uns 10 a 15 minutos antes do horário que está marcado em seu agendamento – declarou em entrevista nesta segunda-feira (21/01) o secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho.
Fim dos tempos em que se madrugava ou se permanecia na hora do almoço para ser atendido
Com a adoção desta medida, solicitada pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, e planejada e executada pela Secretaria de Saúde, a Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia acaba com um problema antigo enfrentado pela população para agendamento das consultas e exames.
Era comum a grande movimentação durante as madrugadas, ou mesmo no final da manhã e início da tarde, das pessoas que esperavam pela abertura do CEM para garantirem o atendimento.
Gente que passava fome, sono, consumia horas e horas do tempo na porta da unidade para conseguir o objetivo.
Ainda assim, neste mês, algumas pessoas desavisadas disputavam os primeiros lugares no horário de almoço à espera da abertura do Novo CEM para ser atendido.
Através do atual sistema, o Novo CEM realiza o cadastro digital dos usuários, que já recebem a data e o horário em que passarão pelo atendimento. Alguns minutos de antecedência bastam para que cheguem à unidade, e recebam a consulta ou façam o exame.
- Enquanto muitos colegas prefeitos, por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, estão fechando UPAs, postos de Saúde, e reduzindo serviços, em Sidrolândia trabalhamos muito, mesmo vivenciando também essa época difícil, para que a atual gestão municipal melhore os serviços oferecidos à nossa população – comentou o Dr. Marcelo Ascoli.